Andam faunos pelos bosques

...

Diário de uma incursão... - Dia 12

Published by CF under on 28.9.09

Chegou o dia de despedir da serra que nos acolheu durante esta aventura. A banda dos Bicos, na sua serenidade enigmática, de tantas histórias de pastores e rebanhos que conheceu, acompanhou-me os dias e as noites, tendo mesmo preenchido os meus sonhos. Acredite-se ou não, até a dormir a influência daquele local se fazia sentir, alimentando a minha imaginação com histórias bizarras de fogo, de pastores, de animais e de vultos de negro… (nem perguntem)


Algo que ficará certamente na memória destes dias, serão os inevitáveis fifinhos. Estas criaturas, dotadas de uma persistência sem par, fizeram na invasão do MEU espaço pessoal uma demanda! E nem que lhes custasse a vida, morreriam a perseguir o objectivo de se engalfinhar com a roupa, para serem os primeiros a dar os bons-dias, pela manhã! Certamente, os amigos mais íntimos que se poderiam ter naquele local… (Nota: nenhum fifinho foi ferido e/ou padeceu intencionalmente no decurso desta expedição. Nota 2: fifinho é um nome bem mais adequado que opilião, digam o que disserem.)


O gado da serra: os vizinhos habituais, audíveis a qualquer hora, quer quando a vaca chama a si os compinchas a recolher, ou o potro se afasta mais do que deve, ou o infindável tilintar dos chocalhos durante a noite, sempre intensificado quando um uivo cortava os ares…


A branda de Bersavó, só avistada de passagem. Diz que, em tempos, os faunos andaram efectivamente por aqui! ;)


Malas aviadas, é tempo de dizer adeus à serra e regressar à civilização, num percurso fantástico pela serra da Peneda. Tenho pena de não poder explorar mais por aqui, mas fica a nota para regressar.

A aventura terminou… mas mais hão-de vir. Obrigado a todos. :)*



1 pegadas:

Unknown disse... @ 15 de outubro de 2009 às 21:44

Ah!!, como sabe bem reviver aqueles momentos! Melhor ainda sabe constatar que há mais como nós...que embarca na vertigem dos momentos e...disfruta! Obrigada pela ajuda incondicional.
Helena

Enviar um comentário