Andam faunos pelos bosques

...

Diário de uma incursão... - Dia 6

Published by CF under on 22.9.09

N
ão é de surpreender que toda a gente estivesse acordada e apetrechada antes da hora habitual! E isto sem nenhuma combinação na noite anterior, além do pacto selado com a besta que nos chamava de longe...

Pelo percurso, inúmeros indícios da sua presença recente aguçavam a imaginação a cada instante. Apostava-se o local onde iríamos finalmente surpreender o nosso fauno, apanhado pela curiosidade a deambular nos limites do seu bosque. Houve vencedores, e o fernesim da antecipação levou a uma das cenas mais cómicas desta aventura, com toda a gente a correr por todo o lado em busca do ser encantado debaixo de cada urze, cada tojo, cada pedrinha, um pauzinho... talvez?

... O bicho podia não caber lá, mas o meu estômago cabia de certeza... :P


M
as todos acabámos vencidos pela sua astúcia, que nos deixou com a água na boca mais uma vez. Mesmo nas nossas barbas, a criatura escapou do nosso fojo, deixando-nos a fazer batidas a bezerros tão desnorteados como nós...



O que vale é que a serra é misericordiosa com os persistentes, e tem sempre uma forma de nos presentear carinhosamente com algo que nos ajuda a levantar a cabeça e continuar a luta. E ver o mar do alto da Pedrada é algo que anima qualquer um, quanto mais não seja pelo contraste entre a rudeza do relevo serrano e a serenidade do oceano ao longe.

O que também anima de certeza é um serão de frango de churrasco! E há quem diga que se tratou do melhor frango alguma vez degustado pela humanidade! Hehehe... Verdade ou não, aqueceu um bocadinho os estômagos e corações, para amanhã se continuar a odisseia com novo fôlego.

... e a saga continua...