Andam faunos pelos bosques

...

Diário de uma incursão... - Dia 7

Published by CF under on 23.9.09

A
manhã quente não trouxe novidades, tal como esperávamos. O fauno, acossado pela nossa traição, deve ter ido para andar para bosques mais longínquos...

E já que ele foi para longe, vamos nós também. Apressados, acelerámos o passo serra abaixo, com o destino apontado para Montalegre. Após uma merenda ligeira, o asfalto voava debaixo de nós, em plena torreira da tarde.

Para não se ficarem a rir de nós, decidimos voar sobre asfalto espanhol, só para gastar um bocadinho do deles também... hehe ;)

Mas não estava fácil, e o trânsito das grandes metrópoles nacionais não pense que é melhor que os outros! Nas aldeias do Norte de Portugal produzem-se engarrafamentos bovinos verdadeiramente prodigiosos, ao ponto de se encerrarem pontes, gerando-se um pequeno caos onde nem falta a sinfonia de chocalhos.





Após debelarmos uma série destas situações, foi possível alcançar o local pretendido, onde cinco ovelhas nos aguardavam em pânico, após terem sido debicadas por criaturas nocturnas... No exterior, várias companheiras destas jaziam na torreira do meio da tarde. São situações tristes e frustrantes, e infelizmente sem fim à vista. Haja paciência e bom senso para lidar com os prejuízos causados pelos animais selvagens e assilvestrados, e haja sempre um cuidado a dar a estes animais que vêm a besta de frente e vivem para contar...

No regresso, a assinalar a audácia de certo e determinado lagarto galego (espero que não haja nenhuma espécie com este nome...), que decidiu atravessar fora da passadeira, correndo em desespero e tão rápido, que mal parecia que tinha patinhas!


"olha lá vai ele!" :)


Depois de uma correria assim, havia quem pedisse um dia de pasmaceira, para variar...


... a saga continua...
... mas com mais calma :)